quarta-feira, 6 de março de 2013

Mudança





Parece mais uma daquelas manhãs insuspeitas, nada diferente. Você levanta, olha-se no espelho e de repente você decide mudar.
"Como assim mudar?" - você pergunta a si mesmo. Então coloca aquela roupa que valoriza melhor o seu corpo, penteia os cabelos de um jeito diferente, sai e desfila.
"Isso é mudança?" - em frente ao espelho você resolve mergulhar dentro de si. Procura defeitos e qual
idades. Volta ao princípio de tudo. Tenta compreender o próprio eu. Tenta sentir-se mais seguro, afinal, você não quer mudar apenas superficialmente.
Você repensa suas ações, seus atos e conclui que só reorganizar o guarda-roupas não basta. É preciso ir além disso. Tem que desvendar a si próprio, organizar o 'guarda-roupas da vida'.
Você lembra dos momentos de medo, alegria, ódio, amor. Tantos sentimentos, tantos momentos.
"O que tenho feito com meu tempo?"- pergunta-se em frente ao espelho.
Por favor saia da frente do espelho, isso é perda de tempo. Saia para contemplar o belo, tome banho de chuva, corrra descalço sobre a areia, visite um amigo seu, observe a beleza do céu. Agradeça ao Criador. Isso vai te ajudar a mudar, vai lavar tua alma.
Valorize a vida, valorize cada brisa leve que toca o teu rosto, cada uma dessas manhãs insuspeitas porém, valiosas que Deus te dá. Aprenda a amar o teu próximo e ame a si mesmo. Você se sentirá mais leve, sentirá mudança. Vai sorrir sem precisar de motivo algun para isso.
Vamos, corra para frente do espelho e veja a criatura que você agora é, mas não demore! Saia, pule, dance e desfile. Desfile paz, carinho, amor, alegria, mudança.


#amor

3 comentários: