sexta-feira, 1 de março de 2013

Nuvens


    Olhando o céu da janela de meu velho quarto, eu percebo - não como uma descoberta, mas como algo que geralmente ninguém observa - o quanto nossas vidas são passageiras. Como nuvens.
As nuvens que vejo nesse exato momento são escuras. Aquelas nuvens de final de tarde, que vemos depois de um dia chuvoso. E isso me lembra que além de passageira, nossas vidas também ficam escuras e pesadas. Se...
ja pela correria do dia-a-dia, pelo excesso de estudo ou trabalho, por um relacionamento cheio de brigas que exaure. Pela compulsão de querer ser algo que não somos, desperdiçando o que realmente somos.
Sou amante de dias chuvosos, mas tenho que admitir, as nuvens bem branquinhas são lindas. Passam tranquilidade e pureza. Mas isso só vale para aquelas pessoas que são apaixonadas pela vida. Intensas. Que percebem os detalhes.
Temos que entender que somos como nuvem no céu de alguém. Estamos passando. Como nuvens efêmeras sobre a vida das pessoas. Resta a nós mesmos decidir se vamos tornar o céu de alguém branco ou cinza. Pergunte-se: "Como eu gostaria que fosse o meu céu?"
Se você torna escuro o céu de alguém, o seu céu também poderá ficar escuro. Se você magoa, também será magoado. E diferente das nuvens passageiras, mágoas deixam marcas. Escuras e pesadas como as nuvens que vejo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário