terça-feira, 14 de maio de 2013

RECOMEÇAR





    É um título clichê, eu sei. Assim como eu sei das inúmeras vezes que eu tentei fazer isso e falhei. Sim, eu falhei. Já não é mais tão difícil admitir, tendo em vista que eu já “quebrei a cara” inúmeras vezes.

Acontece mais ou menos assim: Acordo de bom humor e digo que nada vai atrapalhar o meu dia, mas adivinha? Sim! As coisas mais bobas me irritam e eu já fico “estragada”.

Pessoas normais ficam irritadas, eu sei. Mas eu queria saber como isso afeta a vida a vida delas. Como elas reagem a isso?

Quando é no fim do dia eu me agarro a esperança de que eu vou controlar meu temperamento. No outro dia, advinha?! Sim. Eu falho.

Você também é assim? É muito estresse para pouca idade, não é?! E isso só representa uma pequena fração dos problemas da vida. Principalmente aqueles em que não se pode falhar e acaba falhando.

Hoje foi um dia assim. Eu nem sei o que dizer em uma hora dessas. Devo tentar recomeça? Ou tenho que admitir que eu sou assim? Mas por que eu sou assim? No fundo eu sei os meus motivos e você sabe os seus.

Motivos bobos, fúteis, graves... Faz parte de ser humano. Imperfeito. Mas faz parte também tentar de novo. Uma, duas, infinitas vezes. Afinal, uma hora vai ter que dar certo, não é?!


As vezes a melhor tentativa é não tentar, apenas deixar acontecer.

Um comentário:

  1. Sei totalmente como é isso. Quando eu coloco minha cabeça no travesseiro, fico minutos remoendo várias coisas que aconteceram no dia e tomando decisões de que no dia seguinte farei tudo diferente. Só consigo dormir quando prometo que irei tentar mudar. Ai no dia seguinte eu acordo de manhã, morrendo de sono e com muito mau-humor. Deixo todas as promessas de lado e faço novamente todas as coisas que não queria fazer.
    Pois é, uma coisa é certa: não decida nada antes de dormir ou quando está com sono. Mas nunca desista. Quem sabe um dia desses eu não acordo de bom humor e coloco todas as ideias em prática? Vale tentar.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir